domingo, 12 de novembro de 2017

NÃO SE JULGUE

Olá!
Hoje, venho trazer uma coisa diferente, quero falar sobre quando julgamos, porém não quero falar sobre quando jugamos o outros mas sim quando julgamos a nós.
Parece um assunto meio bobo e estranho de falar já que muitas pessoas sempre se acham perfeitas e quase nunca assumem seus erros, mas isso é assunto para outra hora.
Hoje quero falar com aquelas pessoas que tem a mania de ficar se alto jugando o tempo todo, e assim se colocando em posições inferiores, acreditando não ter valor nenhum.


NÃO SE JULGUE 
         Hoje de manhã acordei mais cedo tive que sair de casa e na volta entrei pela porta da cozinha pensando, vou fazer um café e ir assistir uma série, porém não contava com a minha bíblia em cima do balcão passei por ela mas não dei bola, de repente algo tocou em mim dei dois passos para traz e resolvi olhar para ela, lembro de ter pensado uma ou duas vezes em não abri-la mas algo me levou a ler. Lembrei que há um tempo estava lendo João, e resolvi conferir comecei então pelo capitulo 1, estava todo grifado e não falava comigo resolvi seguir enfrente e veio o dois e nada estava quase  desistindo quando comecei o 3 e no final havia lago grifado que dizia assim;


17 Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele.
João 3: 17


           Então passaram algumas cenas na minha cabeça de quando eu me encontrava desesperada por que não conseguia me perdoa por atitudes do passado e eu vivia me jugando e repetindo para mim mesmo 'Por que Deus escolheu a mim?'' ' Não sei fazer nada, só sei errar.''  e muitos outros pensamentos. Então eu acreditava que os meus erros me definiam, que me tornava suja e não merecedora do amor do Pai, isso me fazia me sentir um lixo, porém mal eu sabia que mesmo se não tivesse cometidos estes pecados eu ainda sim não mereceria toda a graça e amor que cristo tem por mim. Na verdade nenhum de nós.  
            No entanto o Pai nos amou primeiro e pela morte do seu filho, ÚNICO FILHO, fomos aceitos, ou seja, ele nos amou tanto que foi capaz de um grande sacrifício apenas para nos salvar. E o que isso tem haver com o titulo da mensagem?
          TUDO, o versículo acima diz que Cristo veio ao mundo não para condená-lo e sim para salvar, e agora vem a parte ''top'', Se nem  Cristo veio para nos jugar, por que nós ficamos nos torturando?

          Hei!!  Eu queria dizer que você não é definido pelo o que você fez ou faz.  Cristo ele pode te perdoa e limpar tudo o que está sujo, Não ande mais de cabeça baixa por ai você tem um enorme valor, foi pago um alto preço por você! Hei, o seu valor não tem comparação com nada nesse mundo, então não se menospreze, não fique se jugando e condenando a si mesmo. 
         Lembre-se auto avaliação é de extrema importância mas nunca esqueça disso nó nos avaliamos, melhoramos, com ajuda do Pai, mas nunca devemos ficar nos condenando pelos nossos erros que ja foram perdoados, pois isto não é fruto do Espirito Santo.
Espero que isso venha a ajudar de alguma forma, saiba que o Papai TE AMA MUITO E VOCÊ É DE EXTREMO VALOR PARA ELE.
Beijos e fiquem  com a Graça e o Amor do nosso querido Pai.